sexta-feira, 25 de março de 2011

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO FORMOSO RECEBEM “COLETORES SELETIVOS DE LIXO RECICLÁVEL”


A principal função do trabalho da Educação Ambiental é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global. Atividades de educação Ambiental propiciam a inserção do individuo na sociedade e isso implica em algum tipo de participação, de direitos e deveres com relação ao Meio Ambiente.

O trabalho pedagógico nas escolas deve incluir discussões e ações sobre a questão do lixo com o propósito de reduzir a sua produção, sendo essa uma tarefa pessoal dos consumidores, do poder público e obrigação dos fabricantes. Para administrar a problemática do lixo, é preciso a aplicação de soluções técnicas de destinação, como a reciclagem e a compostagem.

Nessa perspectiva, as escolas municipais de Campo Formoso, desenvolvem o Projeto Coleta Seletiva de Lixo, desde o ano 2009, propiciando assim a redução de emissão de resíduos sólidos no meio ambiente. Diversas atividades foram desenvolvidas com êxito mesmo com a escassez de recursos.

Para a continuidade das atividades a SECTE - Secretaria de Educação e Cultura Turismo e Esporte de Campo Formoso está enviando neste mês de março “coletores seletivos de lixo reciclável” para escolas públicas da rede Municipal de Campo Formoso. Os coletores são de cores compatíveis com os resíduos que irão acondicionar, como plástico, papel, vidro e metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário