quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ESCOLAS MUNICIPAIS DO POVOADO DE POÇOS/CAMPO FORMOSO - BA CONSTROEM A AGENDA 21 ESCOLAR

 


Durante o ano de 2011, os coordenadores das escolas da rede municipal de Campo Formoso participaram de estudos nos quais foi abordado o processo de constituição das COM-VIDAS e de construção da Agenda 21 Escolar.
A proposta de se criar COM-VIDAS vem das deliberações das Conferências Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Educação. Para apoiar o fortalecimento das COM-VIDAS das escolas José da Silva Nazário, Creche Pape São João Batista e Colégio Rômulo Galvão e sua extensão (Escola Antonio João de Carvalho), dia 18 de abril de 2012 houve uma reunião onde foi decidido pela junção destas em uma única COM-VIDA, ao mesmo tempo em que deu inicio a construção da Agenda 21 Escolar destas escolas, naquele momento a reunião tornou-se um espaço dinâmico para “Cuidar do Brasil”.
A COM-VIDA atuará nas comunidades escolares mencionadas. Participam da COM-VIDA: estudantes, professores, funcionários, pessoas da comunidade, como pais, mães, monitores e alunos que fazem parte do PETI e PROJOVEM. O processo de construção da Agenda 21 Escolar ocorreu mediante a metodologia para a construção de projetos coletivos, chamada Oficina de Futuro.
A Agenda 21 será um instrumento para a COM-VIDA planejar suas atividades, fazer projetos coletivos que possam realmente transformar a realidade, aumentar o diálogo com a comunidade, e se ligar em uma proposta de Agenda global para criar conjuntamente os objetivos do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário